O EVENTO

Após 2 anos online, o Festival Carambola confirma edição presencial em Abril 

 

Céu, Jup do Bairro, Ítallo França e DJ Cleiton Rasta são alguns dos nomes já confirmados no evento, que acontecerá nos dias 2 e 3 de Abril, no estacionamento do Parque Shopping Maceió


 

Maceió, 11 de Fevereiro de 2022 - Anota aí que a gente vai matar a saudade: Sábado e domingo, 2 e 3 de Abril de 2022, o Festival Carambola retorna em seu formato presencial. 


Com um line up bonito de se ver e ouvir, composto por bandas e artistas alagoanos e de outros estados brasileiros, o evento, que acontecerá no estacionamento do Parque Shopping Maceió, está programado para começar a partir das 17:00 no sábado e às 16:00 no domingo.

 

Todas as informações sobre o Festival Carambola 2022 e a compra dos ingressos você confere no site oficial - acesse aqui. O evento é apresentado pela cervejaria Devassa.

 

Esta é a sexta edição do festival, a quarta que acontece presencialmente em sua cidade natal, a capital de Alagoas, Maceió. É importante dizer isso, pois as três últimas edições aconteceram apenas no formato online, respeitando as regras sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19 durante os dois últimos anos. 


Ou seja: estamos sem nos ver presencialmente desde 2019, quando a última edição presencial aconteceu e, de lá para cá, mesmo em constante troca com o público via redes sociais e o canal de YouTube, o Carambola não via a hora de reencontrar o pessoal cara a cara novamente.

 

“Estamos bem ansiosas com o retorno do evento de forma física, foram dois anos de intenso trabalho no remoto, mas, para nós, estar em contato com o público, gerando experiências, é essencial. Acreditamos que este ano poderemos mostrar produções belíssimas desenvolvidas e lançadas durante a pandemia por artistas alagoanos, além de apresentar a cidade de Maceió atrações de peso e que nunca se apresentaram por aqui”, comenta Lili Buarque, uma das idealizadoras do Carambola. 

 

O festival


Se não fosse a música, provavelmente o período de isolamento social e quarentena entre 2020 e 2021 teria sido muito mais difícil de suportar. Por isso foi tão importante que, mesmo sob condições adversas, esses artistas não deixassem de produzir e lançar suas novidades neste período. O Carambola manteve seu radar ativo durante esse tempo e, com base naquelas canções que mais fizeram a cabeça do nosso público, montamos um line up caprichado, aliando gêneros musicais variados de artistas de diferentes locais, cenas e gerações. 

 

“Os artistas que conseguiram criar e produzir durante a pandemia, mesmo quando a mente e a atenção de todos estavam voltadas para uma doença tão brutal, merecem uma atenção especial. Procuramos, ano a ano, destacar a arte produzida de forma independente e que se destaca no cenário alagoano e brasileiro. Temos excelentes novos nomes na cena alternativa do país e acreditamos que estamos conseguindo construir uma line up jovem, representativa e de altíssimo nível”, aponta Didi Magalhães, também idealizadora do festival, sobre o processo de curadoria musical do evento.

 

De Alagoas, o Carambola escalou o DJ Cleiton Rasta, que convida a artista Luana do Reggae, a banda Marinho e os cantores e compositores, LoreB, Cris Braun, Ítallo França e Naty Barros. De São Paulo, Céu e Jup do Bairro chegam com seus lançamentos mais recentes, além dos paranaenses da Tuyo e a banda carioca Gilsons. Esta super escalação completa-se com o show da revelação baiana Rachel Reis e da estrela pop Getúlio Abelha, de Fortaleza.

Sabe aqueles hits que te fizeram a cabeça, os ouvidos e o coração durante esses últimos anos longe da gente? Pois bem, teremos vários deles no Carambola e queremos arrancar esses refrões favoritos da ponta da língua do nosso público, cantando a plenos pulmões e com toda energia possível, num encontro ao vivo e com todo mundo junto. Vamos? O Carambola te espera! 

 

  • Para acompanhar todas as novidades e informações úteis sobre o Festival Carambola 2022, acompanhe os perfis oficiais do evento nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Os ingressos já estão à venda por aqui
     
  • Fotos de divulgação creditadas das atrações confirmadas - acesse aqui
     
  • Serviço:
    Festival Carambola 2022
    Data: Sábado e Domingo, 2 e 3 de Abril de 2022
    Horário de abertura dos portões: 17:00 no sábado (2) e 16:00 no domingo (3)
    Local:  Parque Shopping Maceió (Estacionamento) - Av. Comendador Gustavo Paiva, 5945 - Cruz das Almas, Maceió - AL
    Ingressos: a partir de R$ 60 - acesse aqui
    Classificação etária: 18 anos
    Protocolos sanitários (Covid-19): necessário comprovante de vacinação para acesso ao evento
    Formas de pagamento: cartão de débito, crédito e boleto
     

Assessoria de Imprensa :: Festival Carambola


Felipe Miranda (Alagoas)
felipelmrnd@gmail.com
(82) 999808674

Izabela Costa (Nacional)
izabelacosta.imprensa@gmail.com
(11) 973471280

 

VEJA O QUE ROLOU NAS    EDIÇÕES ANTERIORES